Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

[Download] "Buscando Uma Linguagem Para a Cibernoticia: (Re) Conhecendo O Leitor/Usuario como Fator Decisivo Para Definicoes (Praticas Comunicacionais)" by Cultura e Tecnologia Revista Famecos - Midia * eBook PDF Kindle ePub Free

Buscando Uma Linguagem Para a Cibernoticia: (Re) Conhecendo O Leitor/Usuario como Fator Decisivo Para Definicoes (Praticas Comunicacionais)

📘 Read Now     📥 Download


eBook details

  • Title: Buscando Uma Linguagem Para a Cibernoticia: (Re) Conhecendo O Leitor/Usuario como Fator Decisivo Para Definicoes (Praticas Comunicacionais)
  • Author : Cultura e Tecnologia Revista Famecos - Midia
  • Release Date : January 01, 2008
  • Genre: Engineering,Books,Professional & Technical,
  • Pages : * pages
  • Size : 83 KB

Description

Desde a invencao do radio e depois da televisao, especulase se um ou outro desapareceria, dando lugar ao mais novo, ao mais moderno. A historia tem mostrado que eles nao desapareceram, mas contribuiram na trajetoria de disseminacao mutua e do desenvolvimento de sua linguagem. Este processo se renova na atualidade com a ascensao da Internet e do jornalismo na rede. Marshal McLuhan (Canavilhas, 2001) "afirmava que os conteudos de um media sao sempre daqueles que foram substituidos", se referindo a apropriacao da linguagem radiofonica pela televisao. Mas, McLuhan ignorou que novos media se constroem a partir de novas possibilidades de linguagens e caracteristicas proprias. No caso da Internet, resolvidas questoes tecnicas - como velocidade e conexao, ela assume papel de midia, e e urgente definir qual sua linguagem e caracteristicas materiais e imateriais, de forma a agregar valor a cibernoticia. Assim, a partir de softwares (como o Flash) e novas ferramentas (como as de georeferenciamento - Google Earth) e possivel definir a multimidialidade (convergencia dos meios) como elemento principal da cibernoticia, bem como a possibilidade de leitura nao-linear e unica para cada leitor?


Free PDF Books "Buscando Uma Linguagem Para a Cibernoticia: (Re) Conhecendo O Leitor/Usuario como Fator Decisivo Para Definicoes (Praticas Comunicacionais)" Online ePub Kindle